segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nokia N8


 Semana passada chegou o Nokia n8, e fiquei surpreendido com a capacidade do aparelho, não só pela a câmera de 12mp com lentes carl zeiss flash xenon e a capacidade de filmar em hd 720p.
  Infelizmente fui premiado e o meu veio com um problema no foco sendo que as vezes ele funcionava e as vezes não, então tive que enviar o meu de volta para que eles enviassem outro aparelho, e vou ter que esperar mais 10 dias, agora vou ter que voltar a usar o iphone 3gs.

Agora vou falar sobre alguns pontos fortes e fracos do aparelho, e quando eu tiver o aparelho novamente em mãos voltarei a falar mais sobre ele.


PONTOS FORTES

-O aparelho é realmente incrível, pois com ele você pode copiar qualquer tipo de arquivo direto do pen drive para o celular ou para o cartão micro sd que estiver no aparelho.
-Pode enviar e receber qualquer arquivo via bluetooth tanto para outro celular como para o computador ou notebook.
-Pode baixar arquivos e musicas direto do aparelho pela internet, o que faz dispensar o computador para baixar alguns arquivos, por exemplo, para fazer o teste eu baixei um cd completo de musica direto do aparelho e ele foi direto para a pasta, mas para abrir não dava pois estava compactado com winrar, ruim? não! pois ja tem winrar para o n8 tambem, para poder descompactar o  arquivo direto do aparelho.
-A qualidade das foto e dos videos não tem nem o que comentar, eu uso muito a câmera  para tirar fotos no trabalho e os videos para as ocasiões de lazer, é incrível a imagem em tamanho real, da pra vê todos os detalhes do objeto fotografado ate detalhes que olhando normalmente voce não veria sem prestar muita atenção, é realmente impressionante, o video em hd tambem não tem o que falar, o n95 ja era incrivel mas esse chega a espantar quando voce termina de ver o video em uma televisão grande e olha para o aparelho e ver que aquela imagem veio daquele pequeno aparelho.
-O gps realmente é muito bom pois já vem com os mapas de todo o brasil para poder acessar com o aparelho em offline podendo assim chegar a qualquer lugar sem ter que acessar dados ou ter internet wifi por perto, ele também é preciso e conta com a voz indicando o percurso.
-Fácil acesso ao orkut, facebook e twitter.
-Ótimo "push" para emails podendo sicronizar todos os seus emails e ver caixa de entrada saída rascunhos e outros.

 PONTOS FRACOS

-Navegação pelo o browser, achei muito razoável a velocidade para abrir paginas a função "pinça" que da o zoom não é tão rápida sendo que da umas leves travadas isso atrapalha muito na navegação pelo o site.
-Videos pelo youtube, a qualidade dos videos pelo o youtube são um fracasso fiquei muito desapontado, pois com uma saída hdmi, o mínimo que eu esperava era ver videos pelo o youtube na tv com qualidade hd, e em muitas vezes os videos dão uma travada e não abre e durante a visualização o vídeo fica trêmulo.
-Memória cheia, as vezes eu navegando pelo o celular ele não abria alguns programas e acabava travando, mas isso ocorria devido muitos programas abertos em multitarefa.


 Esses foram alguns pontos positivos e negativo do n8 quando o meu chegar da troca postarei mais sobre ele.
Esses pontos fracos eu coloquei comparando ele com o iphone 3gs pois eu navego muito pela a internet com o iphone 3gs e gosto muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário